Descubra o seu propósito de vida

Visite e compartilhe

proposito-de-vida“Cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. “
Carlos Drummond de Andrade
Desde a infância nutrimos curiosidade pelo sentido das coisas.
Você já perguntou para seus pais “por que o céu é azul”, “para que servem as formigas”, “onde as estrelas se escondem”, “onde acaba o mundo”, “como nascem os bebês” ?
Contudo, com o tempo, esse olhar sobre o mundo se volta mais para dentro de nós mesmos e começamos a querer entender a razão pela qual estamos aqui e, sobretudo, de que forma podemos nos tornar felizes.
Em outras palavras, buscamos significados – algo fundamental para o ser humano. Isso fica claro quando refletimos sobre os rituais de passagem, como aniversários e casamentos, que aparecem em todas as culturas.
Eles sinalizam que alcançamos um ponto da trajetória, ganhamos experiência e aprendizado e iniciaremos um novo ciclo, com outras buscas.
A descoberta de um propósito exige foco em cada uma das situações que você vive: para perceber e sentir melhor como as coisas se desenrolam, as sensações que provocam e as consequências que geram.
Então, torne um hábito vivenciar, de fato, cada etapa do seu dia a dia – seja uma reunião, a conversa com um amigo, seja a hora de buscar os filhos na escola.
Esteja o mais atento possível ao que está acontecendo naquele momento à sua volta. O presente é o único tempo que permite a nossa real atuação. É onde está a vida de fato. Mantenha-se consciente também sobre a forma como age e certifique-se de que está de acordo com o que você pretende experimentar na sua vida. O seu propósito deve ser vivido todos os dias!
Se você também vive em busca de seu propósito de vida, constantemente buscando o auto conhecimento, sugiro conhecer o livro de Andre Buric – Propósito de vida.  Basta clicar no livro. Vale a pena!
"Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o por quê." Mark Twain
“Os dois dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, e o dia em que você descobre o por quê.”
Mark Twain
psiquismodesmistificado

Visite e compartilhe